Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto: Educação, Diversidade e Direitos Humanos ... Continuação

O objetivo do OJED é oferecer capacitação a professores da educação básica, gestores, educadores e representantes de lideranças sociais; sistematizar, e publicar ações em prol da aceitação da diversidade e poderá ser realizado em parceria com instituições que ao longo dos trabalhos apresente interesse em oferecer contribuições a esse projeto.
A UFG/Campus Jataí oferece oportunidades a todos de estarem fazendo parte desta grande família, pra isso é necessário que nos capacitemos para receber os diferentes, os que têm necessidades especiais, afim de que sejam realmente incluídos entre nós.
Incentivados pela Professora Hercília, todos os presentes treinaram um cumprimento em língua de sinais, para darmos boa noite ao graduando Edmilson. A tarefa ficou mais fácil porque contamos com a preciosa ajuda do Professor Gabriel que ministra cursos de língua de sinais.






Um dos momentos altos do encontro foi o depoimento dos alunos de graduação Edmilson e Daiane. Portadores de deficiência auditiva, eles nos relataram um pouco das dificuldades que tiveram de enfrentar para estarem ali na Universidade. As suas experiências muito nos enriqueceram e abriram ainda mais nossas mentes para a necessidade de não sermos apenas apoiadores passivos da inclusão. Precisamos agir, estar na dianteira em aceitar a diversidade.




Continua............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário